terça-feira, 7 de agosto de 2012

Estive fora uns dias!

Olá seguidores

Quase dois meses e meio sem contato, porém estou de volta a todo vapor, colocando minhas idéias e relatando minhas experiencias.

Continuo nos meus 56/57kg, sempre compensando meus exageros e diminuindo o carboidrato.
Interessante como adoramos nos pesar quando acordamos e fugimos da balança no final da tarde. Creio eu que, ao acordarmos, estamos com nossa CNTP em equilíbrio, e de tarde o cortisol aumenta devido ao estresse, a glicose altera devido à alimentação e nossos fluidos duplicam de volume.

Então sigo a dica: diminuir o estresse, comer menos carboidrato e malhar para diminuir o edema de pernas, braços e abdomen.

Outro dia, de férias, estive pensando em melhorar minha noite de sono e daí teria um dia mais proveitoso. Ocorreu-me que dormir melhor pode ajudar a emagrecer, com isso fui para a internet pesquisar e li relatos surpreendentes, achados transformadores.

Com isso, passei a adotar o seguinte, na hora que minhas crianças, que são três pequenas, forem para cama, eu também desacelerarei. Antes, aproveitava que elas não estavam presentes e ia atuar em afazeres infinitos. Agora não! A ordem do dia é, ou melhor, da noite é dormir!

Claro que para aqueles que levam serviço para casa, como operadores do Direito, engenheiros, arquitetos, cirurgiões, estudiosos da informação, profissionais da educação, ou para aqueles que estão estudando para concurso é no calar da noite que os livros brilham.

Mas não deixemos essa reflexão esfriar, descansar também faz nosso corpitio brilhar e principalmente assimilamos melhor nossos estudos.

Repito o que falo todos os dias para minhas crionças: todos para a cama!

Nenhum comentário:

Postar um comentário