quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Convivendo com os gordinhos

Conviver com os gordinhos é uma prova de fogo!

Todo intervalo de trabalho tem um bolo de cenoura e um refri. Os lanchinhos da tarde são recheados com pão de queijo, suco de lata e doce de leite. Quando existe uma saída noturna, os rodízios são os preferidos. E quando a reunião é caseira, não pode deixar de ter lasanha, tortas folhadas e muito doce encrementado.

Interessante que os comentários se voltam para os magros: "Fulano pode!" "Sicrano pode comer de tudo!" "Como você faz para comer isso tudo e manter a forma?"

Vamos combinar uma coisa, se eu emagreci e tenho mantido a meta, 56kg, por quase um ano, eu faço algo para isso acontecer e não é deixar de comer nem deixar de ir às festinhas. Adotei um estilo de vida com compensações e sem exageros, além de muita malhação com exercícios que me fazem suar pelo menos três vezes na semana.

Também deixei a bebida alcoólica de lado.
Que fique bem claro que não estou abominando as cervejas e destilados. Meu discurso não preconiza a abstinência total. Só digo que se for preciso renunciar a algumas delícias para me manter em forma, farei isso para o resto da vida.

Eu me reservo o direito de não engordar novamente!

É uma pena que não posso conversar sobre isso com meus amigos, pois a maioria está acima do peso. Chega a ser constrangedor ver alguns engordarem em um intervalo de uma semana. Nessas horas, perco a piada mas não perco o amigo, e assim o melhor que faço é passar o exemplo. Mostrar meu desempenho para as atividades diárias, mostrar o quanto rejuvenesci, mostrar o quanto minha pele melhorou, mostrar o quanto passei a me vestir melhor e o quanto fiquei mais bela, modéstia a parte.

Mas isso é fato, quando emagrecemos ficamos mais atraentes aos nossos próprios olhos.


Gostaria muito de partilhar ao vivo e a cores toda essa vitória e a manutenção dela, mas me vejo tímida para aventar sobre. Escrevo e convoco aqueles, que me seguem ou simplesmente passam por aqui, a emagrecer. É algo surpreendente!.
Beijos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário