segunda-feira, 7 de maio de 2012

FORÇA DE VONTADE

  Ontem assisti ao "Repórter Record" com o jornalista Marcelo Resende.

  Primeiramente gostaria de deixar registrado meu elogio a esse profissional. É um jornalista e apresentador de gabarito com comentários certeiros e prontos para nos chamar à responsabilidade.

  Ele disse: "emagrecer requer força de vontade".

  Eu digo que essa força de vontade é a mais difícil de tocar em frente. A gente busca força de vontade onde não existe para estudar, acordar cedo, economizar, dia após dia sem vacilar. No entanto, a força de vontade para emagrecer ocila a cada momento do dia.

  Repito a vocês que comecei essa dieta do carboidrato zero quatro vezes e vacilava de uma refeição para outra. Até que determinei não sentar mais à mesa com a família por 10 dias. Nessa hora, minha força de vontade cresceu, bateu de frente comigo mesma, pois nada é mais importante do que a família reunida para uma refeição, e venci minha gula.

  Ocorre que essa força de vontade é resgatada todos os dias, para não voltar a engordar. Minhas escolhas fazem parte dessa decisão. Daí, escolhi malhar na academia, gasto com isso, suporto aquelas músicas de bater cabeça, mas vou, participo das aulas, pedalo, levanto peso, faço abdominal. Vejam ao seu redor, aquele que fala que não suporta uma academia, por causa do pessoal exibido, da música alta, dos professores bombados, provavelmente estão fora de forma, porque nem ao ar livre, malham.

  Escolhi também comer melhor, quem disse que os magros não gostam de pão de sal com mortadela, uma calabreza frita, lasanha quatro queijos, uma fatia de floresta negra? Dá trabalho manter uma alimentação mais saudável, são alimentos que precisam ser preparados com cuidado, não basta colocá-los no microondas ou jogar na panela com óleo quente, são mais caros, são perecíveis então devem ser renovados a cada semana e, principalmente, destoam do nosso paladar.

  Essas duas escolhas, que postei aqui, requer de mim uma força de vontade muito grande e por isso mantenho meus 57 kg há oito meses, com 40 anos.  
 
  Reduzam o carboidrato, escolham começar, recomeçar e nunca desistam. Os benefícios são incalculáveis. Salve Marcelo Resende

Nenhum comentário:

Postar um comentário