terça-feira, 15 de maio de 2012

Dieta e bebida alcoólica

Turma,
vou falar uma coisa para vocês.
Quem faz dieta durante a semana, ou reduz a quantidade de carboidrato de segunda à sexta e não sabe porque não está emagrecendo, observe se está deslizando no excesso de bebida alcoólica no final de semana.

Aquela cervejinha de sábado ou domingo é um veneno e coloca todo o nosso esforço da semana a perder. Além de querermos uma cerveja atrás da outra, os acompanhamentos são ricos em gordura e carboidrato.

Nessa dieta de redução do carboidrato, as bebidas permitidas inicialmente são os chás, os refris zeros e H2hO! e Aquárius.
Quando entramos na fase de manutenção até podemos introduzir os sucos, mas sugiro que sejam da polpa da fruta, feitos na hora e sem adição de açúcar. Esqueçam as cervejas e destilados, eles te induzem a tomar mais de um.

Coloco para vocês minha experiencia. Nesse final de semana, cheio de programação, principalmente por causa do dia das mães, exagerei na bebida. Como já estava eliminando esse item das minhas refeições, me senti fraca para ingeri-los, e, consequentemente, além de não me fazer bem, saí dos meus 57 kg.

Tudo fica bem nítido: a barriga que aumenta, uma calça que aperta, a dificuldade de malhar. Portanto, galera, não vale à pena. Curtir eventos com novos amigos, comemorações imperdíveis fazem nossa cuca esfriar e relaxar, porém não precisamos colocar a perder todo o resultado gerado a partir da força de vontade de emagrecer.

Acredito que nesses eventos também vale aquela regra: elegemos o momento para consumo do carboidrato e todas as outras refeições com redução de massas e doces. Daí sermos firmes e continuarmos com bebidas permitidas e não sobrecarregar o nível de carboidrato com o consumo de bebida alcoólica.

Seguidores, nesse final de semana, eu escorreguei na minha manutenção.
Peço perdão.

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