quinta-feira, 26 de abril de 2012

Carboidrato Zero e reeducação alimentar

Prezados

 há um equívoco muito grande quando escutamos que a dieta de redução dos carboidratos não proporciona uma reeducação alimentar.

 Relato a vocês que depois que fiquei 10 dias absolutamente sem carboidrato, e não fiquei comendo apenas carne e alface, minhas receitas postadas não me deixam mentir, percebi que conseguiria diminuir as massas e doces da minha vida sem problemas.
  Ao propormos para nossa vida uma alimentação mais saudável, somos chamados a fazer escolhas o tempo todo. A reeducação alimentar permite a prática da criatividade na cozinha, na escolha dos alimentos em um self, na montagem gastronômica do seu dia. Essa criatividade é que te estimula a abandonar a mesmice dos pães, bolos e pizzas. Porém, eu sei que não é fácil planejar um cardápio fora do costume e do paladar adquiridos durante uma vida inteira.

  A lista de alimentos sem carboidrato que está em uma das postagens permite a montagem de pratos formidáveis e, sem dúvida nenhuma, a manutenção da dieta com muito sabor e disposição. Além disso, te reeduca a comer alimentos nunca antes planejados e que são ricos em vitaminas, de baixo colesterol e deliciosos se preparados com dedicação.

  Todos sabem que perder peso é difícil, precisa disciplina, auto confiança e apoio daqueles que estão próximos. Digo apoio no sentido de fazer um elogio a cada pedaço de pizza rejeitado, a cada número da balança diminuido, a cada roupa resgatada no fundo do armário. Não se pode obrigar aqueles que estão ao nosso redor a fazer a dieta porque estamos de dieta e é nessa que, as vezes, precisamos evitar de sentar à mesa com a família, não ir àquela reunião na casa da sogra ou da mãe no final de semana, faltar à festinha do coleguinha do filho.
 
  Só que isso não é para a vida inteira, é apenas para as semanas iniciais que ainda podemos cair em tentação devido aos exageros gastronômicos que esses eventos representam. Sem dúvida que, e digo por experiencia própria, quando estivermos fortes para resistir já estaremos praticando a reeducação alimentar e, o que é mais gratificante, as medidas estarão em queda livre.
 
  Um abraço a todos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário